A política de cancelamento do Ticket Arena está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e respeita as diretrizes legais para garantir clareza, equilíbrio e transparência entre consumidores, organizadores e a plataforma.
Você poderá solicitar o cancelamento da sua compra nas seguintes condições:
Por arrependimento de compra:
Quando a solicitação for feita em até 7 (sete) dias corridos a partir da data da compra, desde que a solicitação seja realizada com pelo menos 48 horas de antecedência do evento e o mesmo ainda não tenha sido realizado.
Por alteração da oferta original:
Em casos de modificação no local, data ou atração principal, o cancelamento poderá ser solicitado mesmo após os 7 dias, desde que o pedido seja feito dentro de 30 dias após o comunicado oficial da produção.
⚠️ Importante:
Solicitações realizadas nas últimas 48 horas antes do evento ou após a realização do mesmo não serão analisadas.
Caso o consumidor solicite o cancelamento do pedido fora dos prazos estabelecidos, ou caso o evento tenha sido cancelado, o consumidor deverá contatar diretamente a produtora responsável pelo evento para resolver essa questão, uma vez que cada produtora adota políticas próprias em relação a esses cancelamentos.
👉 Clique aqui para solicitar o reembolso
Caso o evento seja cancelado ou adiado oficialmente, você poderá solicitar o reembolso do valor do ingresso, mesmo após os 7 dias da compra, respeitando o prazo de até 30 dias após o comunicado oficial da organização.
O Ticket Arena atua como intermediador da venda de ingressos. Isso significa que os reembolsos — quando autorizados pelo organizador — devem ser processados exclusivamente através da plataforma, respeitando os prazos e condições legais.
É de responsabilidade do organizador informar sua própria política de cancelamento ao público, desde que ela respeite os prazos legais e os limites operacionais da plataforma.
O consumidor deverá utilizar o mesmo e-mail usado na compra ao entrar em contato com o organizador para qualquer solicitação de cancelamento.
Apenas o titular da compra (consumidor) poderá solicitar reembolso. Participantes indicados ou convidados não têm essa prerrogativa, a não ser que sejam também o comprador.
Compras com cartão de crédito: o reembolso será processado automaticamente após confirmação, salvo exceções legais.
Compras com boleto bancário: será enviado um e-mail ao consumidor solicitando os dados bancários para depósito.
O consumidor é responsável por fornecer corretamente os dados bancários. Informações incorretas podem atrasar o reembolso.
Se identificado que um evento não foi realizado ou foi executado de forma divergente ao anunciado, o Ticket Arena se reserva o direito de suspender repasses ou reembolsar os consumidores, após análise do caso.
Em situações que indicarem possíveis fraudes na compra, poderá ser solicitado ao comprador o envio de documentos pessoais e do cartão utilizado, via canal oficial da plataforma.
O não envio das informações solicitadas poderá resultar no cancelamento da transação, sem gerar expectativa de indenização.
O Ticket Arena não organiza os eventos. Atuamos como uma plataforma de venda de ingressos, conectando produtores e consumidores.
Não somos responsáveis por:
A produção do evento, qualidade, infraestrutura, organização ou atrações;
A quantidade de ingressos disponíveis;
Filas, acesso ao local ou mudanças no cronograma;
Políticas específicas de cancelamento definidas por cada organizador, desde que estejam em conformidade com a legislação.